top of page
capa_final-03.png
capa_final-02.png
capa_final-04.png
Cartaz A3-02.png
Cartaz A3-03.png
Cartaz A3-04.png

O POLÊMICO
13 DE MAIO

Nossa jornada nesta 38ª edição é marcada por um compromisso renovado com a promoção da arte, da história e da identidade afro-brasileira. Através de uma variedade de expressões artísticas, incluindo pintura, escultura, música, dança, literatura e performance, buscamos não apenas celebrar, mas também provocar reflexões sobre a riqueza e a complexidade da cultura afro-brasileira, por isso trazemos o tema desta edição: O POLÊMICO 13 DE MAIO.

Esse ano contamos com duas aberturas, no NEAB-UEL e na OAB de Londrina, confira abaixo;

ABERTURA da 38º mostra AFRO BRASILEIRA PALMARES
OAB-LONDRINA

 01 A 20 DE NOVEMBRO - 2023 

Com o valioso apoio da Ordem dos Advogados do Brasil em Londrina (OAB-Londrina), o IMECAB tem a satisfação de anunciar a emocionante abertura da 38ª edição da Mostra, ocorrida no prestigioso Salão Scarlet, localizado na sede da OAB-Londrina, no Edifício Tuparandi, na Rua Professor João Cândido, 344. Este evento não apenas marca o início de uma jornada emocionante e cultural, celebrando a riqueza da cultura afro-brasileira através da expressão artística, mas também o início de uma significativa parceria com a OAB-Londrina e a CAAPR. A mostra, realizada entre 01 e 20 de Novembro de 2023, proporcionou aos visitantes uma experiência enriquecedora, repleta de obras inspiradoras e reflexões significativas sobre a herança cultural afro-brasileira, cada dia, atingindo novos horizontes.

ABERTURA da 38º mostra AFRO BRASILEIRA PALMARES
NEAB-UEL

 01 A 20 DE NOVEMBRO - 2023 

É com grande orgulho e entusiasmo que anunciamos a abertura da 38ª Mostra Afro Brasileira Palmares, um evento emblemático que celebra e enaltece a riqueza da cultura afro-brasileira. Realizada no prestigioso Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB), no calçadão da Universidade Estadual de Londrina (UEL). 
 

Esta mostra de arte é um tributo à diversidade, à história e às tradições que permeiam a herança afrodescendente no Brasil. Conta com diversos artistas visuais, além de acerto bibliográfico que é disponibilizado pelo próprio NEAB. Foi uma honra ter as obras expostas em um local tão emblemático e significativo para a cidade de Londrina.

Imagem do WhatsApp de 2023-11-06 à(s) 17
Imagem do WhatsApp de 2023-11-06 à(s) 17.48.49_06c1eaf4.jpg
Imagem do WhatsApp de 2023-11-06 à(s) 17

7ª MOSTRA DE MÚSICA
AFRO BRASILEIRA DE LONDRINA

 DISCURSO DE ABERTURA 

 23 A 25 DE JUNHO - 2023 

A 7ª edição da Mostra de Música Afro Brasileira de Londrina ocorreu na Avenida Saul Elkind, 1480, esquina com a Rua Remo Ferrarese. O evento foi marcado pela presença de várias personalidades públicas e artistas renomados da cena musical londrinense. A atmosfera foi enriquecida pela presença de indivíduos belos e com excelente apreço musical, tornando esse momento verdadeiramente inesquecível para todos os presentes.

 FOTOS E VÍDEOS 

3ª FEIRA AFRO QUILOMBO CULTURAL DE
ECONOMIA CRIATIVA

 23 A 25 DE JUNHO - 2023 

A 3ª edição da Feira Afro Quilombo Cultural de Economia Criativa ocorreu na Avenida Saul Elkind, 1480, esquina com a Rua Remo Ferrarese. O evento destacou-se por promover uma variedade de pequenos empreendedores da região de Londrina.

 FEIRANTES 

 FOTOS E VÍDEOS 

4º CICLO DE OFICINAS E PALESTRAS

 FOTOS E VÍDEOS